A película de controle solar é conhecida no mercado nacional por diferentes denominações, como Insulglass®, isofilme, insulfilm, solar control film, window film ou ainda revestimento fumê.
As películas Insulglass® são produzidas em forma de laminado de poliéster variável em coloração, metalização e espessura; são adesivadas, aplicáveis em vidros em geral. Este produto é importado e comercializado pela Polibrako. Sua instalação nos vidros aumenta o rendimento do ar condicionado, diminuindo gastos com eletricidade, além de transformar os vidros em forte laminado, evitando o estilhaçamento em eventuais rompimentos e, entre muitas outras vantagens, proporciona excepcional sofisticação visual.
Sua utilização é diuturna, tanto em vidros residenciais e comerciais quanto em automóveis. Retira grande parte dos malefícios causados pela ação dos raios solares, mormente os raios ultravioleta. Possui vários tipos: refletivas e não refletivas, coloridas e incolores. São fabricadas em diversas qualidades e versões, para linhas de arquitetura, decoração, segurança e autos.
Você pode escolher também a tonalidade das películas: fumê, branco, bronze, prata, dourado, azul, verde, vermelho, amarelo... porém, ao contrário do que muitos pensam, a película não é um plástico para mudar a cor do vidro; é sim um produto revolucionário que promove saúde, segurança e economia para seus usuários.
Reduz os gastos com ar condicionado: Os aparelhos de ar condicionado podem ter seu rendimento aumentado com a aposição da película nos vidros. O resultado? Melhor refrigeração e economia. Por muitas vezes, o uso de ar condicionado é dispensável com a película instalada em seus vidros.
Regula a temperatura: A película de controle solar é um isolante térmico. Ou seja, além de filtrar o espectro prejudicial do sol, ele ainda mantém a temperatura, conservando o ambiente agradável no verão e no inverno.
Reduz a luminosidade: Em salas em que se precisa de menos iluminação, como salas de computação, microfilmagem e até as salas de TV de residências, as películas são ideais. Garantem todo o conforto que você precisa. Medições comprovam que ela diminui 75% do espectro de raios solares.
Reduz a descoloração: Em muitos móveis, a descoloração é inevitável - se você não tiver película em seus vidros, é claro! O filme Insulglass® é capaz de reter até 99% dos raios ultravioleta, principal causador da descoloração de tecidos, pinturas, móveis e outros materiais sintéticos.
Deixa o vidro mais seguro: Ao quebrar, os vidros podem machucar alguém, constituindo-se na parte mais frágil da residência ou comércio, a menos que contem com o Insulglass®. Nossas películas transformam o vidro em forte laminado. O vidro com películas de segurança ajuda a previnir sua propriedade contra atentados e vandalismos. E mesmo a película normal evita que rachaduras nos vidros se rompam, evitando estilhaçamentos e protegendo sua família contra os acidentes do dia-a-dia.
Previnem você de ser vigiado por outras pessoas: Geralmente, as pessoas que não têm cortinas em casa se sentem vigiadas. Aquelas que têm divisórias em escritórios também. Mas tudo isso pode ser resolvido aplicando-se películas de controle solar nestes vidros. As películas Insulglass® mais escuras permitem que o ambiente externo seja visto, enquanto ninguém de fora pode ver o ambiente interno. Porém, ambos os lados não podem se ver simultaneamente, porque a película espelha sempre para o lado com maior claridade.
Reduz a poluição sonora: A película de controle solar, por ser feita de poliéster (que tem características de isolante sonoro), reduz em até 30% o som emitido do outro lado do vidro. Isto permite que se trabalhe em paz, e mais concentrado no que se está vendo ou fazendo. Deixa o ambiente silencioso, tornando-o mais agradável.
Tem custos menores: Se você precisa de um vidro colorido ou sofisticado, como vidros espelhados ou coloridos, pagaria uma fortuna para os fabricantes de vidro especiais. Já com o Insulglass® você obtém resultados tão eficazes (ou até melhores) quanto aos dos vidros fabricados, com um custo bem mais diminuto.